site profissional

sites pessoais




domingo, junho 15, 2003

 

ontem, (a convite do fotógrafo José M. Soares) fui à feira do livro de Ermesinde expor uns trabalhos da minha autoria, outros fotógrafos também foram convidados e compareceram.

o motivo principal era a divulgação do seu livro “Filhos”. “Filhos” como se facilmente se depreende é um livro com fotografias dos seus filhos e de alguns dos seus dias, como um testemunho presente para os filhos, a família.

a ideia, foi muito engraçada, passo a descrever:

O José M. Soares, teve a ideia de fazer duas exposições em simultâneo e ambas instantâneas, num ambiente descontraído, informal e de acesso fácil aos transeuntes que passam (muitas vezes nem se dando conta de em Portugal ainda existir a fotografia como arte) ao lado da fotografia.
a primeira exposição foi composta por algumas fotografias de vários fotógrafos que acederam ao convite, sendo estas dispostas num estendal, como se fossem peças de roupa despidas dos corpos dos fotógrafos e que após passarem pelas tinas de água foram colocadas a secar.
a segunda exposição, foi instantânea. o JM Soares levou três máquinas de polaróides e ali mesmo tiraram-se fotografias ao que nos apetecesse sendo imediatamente expostas sobre o fundo de uma cartolina negra afixada nuns placares improvisados.

como resultado final, foi positivo o facto da experiência e de pela primeira vez dar liberdade à minha fotografia que até então apenas tinha lugar na Internet.


aproveito e deixo aqui o link para o site de uma exposição intitulada de "duo" composta por três fotógrafos (que estiveram presentes no evento acima descrito)

esta exposição está agora patente numa faculdade de engenharia da zona do grande Porto, por grande falha da minha memória, não posso especificar...

• • • • •





Powered By Blogger TM
 
 
 
Vermelhar   
o palato tem cor rosada. vermelho quando irado